nu ve ns a n d a r n a s nu ve ns

11.01.2006

e passado um ano

e passado um ano as coisas mudaram. obrigo-me a escrever qualquer coisa só pelo culto ao tempo, esse ritmo que muda em função dos olhos de quem o vê. AH! e é transparente! o sonho é o mesmo, esse nunca me morreu. complica-se ou simplifica-se mas cá fica. tal tumor ou amor de vida. depende. tudo começou de novo há um ano. aprendi e relembrei. é bom. às vezes relembro coisas que já sabia, mas como aparição que são estas coisas, é como se as vislumbrasse pela primeira vez. o espaço é casa. a minha casa. aquele que só eu pude aprender a gostar, aquela que só eu pude aprender a ver. e sozinha vou, sempre, como vim ao mundo e como todos nós. feliz ou infelizmente, quando estamos sozinhos, alcançamos uma perspicácia que nos faz perceber melhor como é que as coisas funcionam, ou se relacionam, ou se transformam. o tempo, esse... ai esse é que me espera. mas é tempo, logo tem tempo para esperar. eu não.

3 comentários:

da. disse...

..às vezes mais parece que é o tempo que nos espera dentro dele, através dele mesmo...

linfoma_a-escrota disse...

bem dito da. lol qualéra uteu sonho mesmo?

www.motoratasdemarte.blogspot.com

Manuel Guedes disse...

Parece que nunca pensamos, numca reflectimos sobre as coisas realmente... Estamos sozinhos, pensamos. Mas que adianta ficar e ver os nossos membros morrerem enquanto o nosso cerebro funciona.
O tempo é aquilo k o definimos. É usado por nós de todas as maneiras. Ele PAra, Anda devagar por vezes e por outras é deveras acelarado. Até demais. E depois vemo-nos mortos.
Sonhos...
Esses sempre morrerão porque nunca viverão.
Passado! Esse vive pois nunca morreu.
TEmpo... é olhar para o céu e ver as nuvens passarem e passarem, sem pararem, transformarem-se, desaparecerem e darem lugar ao Sol e depois às estrelas acompanhadas pela Lua que desvanece reaparecendo o Sol e assim o Tempo vai passando sobre as nossas cabeças.