nu ve ns a n d a r n a s nu ve ns

2.16.2006

o estado alternativo ao estado de estar

O estado alternativo ao estado de estar é estar aqui. Nao interessa se relaxada, irritada, fazendo alguma coisa ou não fazendo nada. Marcando o meu território ou não, tal animal de instinto, estou aqui. É uma alternativa justa e coerente ao estado de estar pura e simplesmente. Estou. E penso. É curioso perceber que animais pensam que esta alternativa é semelhante ao estado de estar, mas esses animais estão enganados. Não me limito ao estar ocioso que se assemelha ao não fazer nada, embora ligeiramente diferente. Não fazer nada é nao estar, sequer, logo, só os mortos e às vezes esquecidos é que conseguem não fazer nada, embora o acto de estar seja mais ó menos isso, com a diferença de que quem está assim ainda consegue ocupar um espaço de dois pés, a não ser que esteja deitado… eu estou numa alternativa a estas todas, e para além de ocupar esse espaço de dois pés consigo ocupar um círculo que circunda a minha cabeça e aí ter uma galaxia de coisas sem fim. Por isso estou aqui, logo, estou neste estado.

3 comentários:

xuslik disse...

num estado em que as coisas pura e simplesmente funcionam.
num estado em que o ar à tua volta grita por ti.
num status em que não é o inglês que o descreve.
num estado em que estar contigo era o ideal.
num estado eterno em que eu digo que te amo.

Anónimo disse...

És uma chata!

Beijinhos

Gervásio

Não disse...

gosto de quem nao diz nada com classe. bem jogado miúda.